Diga não as dores! Viva sem dor!

Diga não as dores! Viva sem dor!

sábado, 4 de julho de 2015

                Amigos leitores e pacientes


       É um prazer ter a sua visita neste blog


JM Fisioterapia especializada em dores e doenças articulares


Este blog foi criado para levar informações ao público em geral sobre a ampla atuação e participação do profissional Fisioterapeuta na saúde e na sociedade. Neste blog, serão postados reportagens sobre doenças, dicas de saúde, prevenção de dores e doenças, descobertas científicas, avanços tecnológicos e inúmeras outras informações ligadas a atuação do profissional Fisioterapeuta e suas respectivas especializações.


O principal objetivo é mostrar um pouco da nossa ampla atuação profissional e importância na prevenção e na recuperação da saúde do ser humano como um todo.


JM Fisioterapia especializada em dores e doenças articulares?


Entendendo: O que é dor nas articulações (dores articulares)?
São sensações de desconforto como dor ou incômodo que pode acometer uma ou mais articulações do corpo, podendo ocorrer com ou sem movimentos musculares, sendo ou não grave o suficiente para provocar limitações dos movimentos. Os indivíduos acometidos costumam descrever as dores nas articulações como desconforto, inflamação, sensação de queimação ou rigidez.
As articulações do corpo humano são estruturas complexas que incluem ossos, cartilagens, membrana sinovial, ligamentos, tendões, músculos e bursas. Essas estruturas formam os complexos articulares do corpo humano e graças a integridade delas conseguimos nos movimentar. As articulações se movimentam constantemente e por isso os problemas são comuns nessas regiões. As causas das dores nas articulações são decorrentes de várias lesões ou doenças e seja qual for a causa das dores costumam ser incômodas.


A JM Fisioterapia especializada em dores e doenças articulares oferece serviços de Fisioterapia nas seguintes áreas:


*Fisioterapia em Ortopedia: A Fisioterapia Ortopédica funcional é uma especialização do profissional Fisioterapeuta que trata lesões osteomioarticulares (ossos, tendões, músculos, ligamentos, bursas, sinóvias) do paciente e tudo relacionado a quadros que possuem origens Ortopédicas e que comprometem ou não a funcionalidade do corpo humano. A fisioterapia Ortopédica trata além das dores, os quadros decorrentes de lesões por esforços repetitivos, lesões ocupacionais, lesões decorrentes das práticas esportivas, doenças de origens ortopédicas em geral e ainda atua na recuperação de cirurgias ortopédicas e inúmeras outras possibilidades. A Fisioterapia em ortopedia busca diminuir quadros como a dor e a inflamação da articulação, ganhar amplitude de movimento articular e restaurar a função e a flexibilidade e inúmeros outros quadros de desconfortos apresentados pelos pacientes.


Veja alguns exemplos de quadros tratados:
*Dores agudas e crônicas de origens ortopédicas em geral.
*Doenças Ortopédicas, lesões ocupacionais, lesões esportivas, lesões por esforços repetitivos.
*Recuperação de cirurgias Ortopédicas.


*Coluna: Escoliose, cervicobraquialgia, cifose, hérnia de disco, artrose de coluna, lombalgias, lesão do N. ciático - dor ciática, pós-cirúrgicos e outros.
*Quadril: Osteoartrose do quadril (artrose de quadril), tendinite do quadril, Artroplastia de quadril e outras.
*Joelhos: Lesão de meniscos, lesão de ligamentos, tendinites, gonartrose (artrose do joelho), cisto de Baker, recuperação de cirurgias, sinovite do joelho e outros.
*Pés e tornozelos: Pé chato, entorse de tornozelo, fasceíte plantar, esporão de calcâneo, lesão do tendão de Aquiles, recuperação pós-cirúrgicas e outros.
*Ombros: Lesão do manguito rotador, tendinites, bursites, capsulite adesiva (vulgo ombro congelado), recuperação pós-cirúrgicas e outros.
*Mãos: Síndrome do túnel do carpo, tenossinovite de De Quervain, contratura de Dupuytren, dedo em gatilho, dedo em martelo, Síndrome do canal de Guyon, recuperação de cirurgias e outros.
*Cotovelos: Epicondilites, recuperação pós-cirúrgicas e outras.


E inúmeros outros quadros de origem Ortopédicos.


Atuamos também:
*Fisioterapia Neurológica Funcional: A Fisioterapia em Neurologia funcional visa a recuperação física de pacientes acometidos por patologias Neurológicas degenerativas que provocam sequelas motoras e comprometem a funcionalidade do corpo humano.
Veja alguns exemplos de quadros Neurológicos tratados: AVC (acidente vascular cerebral), paralisia facial, esclerose múltipla, Parkinson e etc.


*Fisioterapia em Reumatologia Funcional: A Fisioterapia Reumatológica atuará na recuperação dos quadros de origens reumáticas como as dores e outros desconfortos causados.
Veja alguns exemplos: Artrites, artroses, tendinites, fibromialgia, espondilite anquilosante e etc.
 
*Acupuntura e afins: Conjunto de terapias destinadas à promoção da saúde, prevenção e tratamento de diversas condições onde há distúrbios funcionais e| ou emocionais e presença de dores, através de estímulos induzidos por agulhas descartáveis em pontos específicos do corpo humano. Trata-se de um conjunto de terapias reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) utilizada por diversos profissionais da saúde em geral.


Profissionais Fisioterapeutas são profissionais da área da saúde habilitados a avaliar, elaborar programas de tratamentos, tratar dores, lesões e doenças com a utilização de inúmeros recursos Fisioterapêuticos.


*Atendimentos com hora agendada.
*Tratamentos personalizados para cada quadro.
*Boxes para atendimentos individualizados
*Ambiente climatizado.
*Trabalhamos com sessão individual (pagamento por sessão) e| ou trabalhamos com vários pacotes parcelados.
*Trabalhamos com cartões de crédito.
* Atendimento privado sem convênios médicos.