Diga não as dores! Viva sem dor!

Diga não as dores! Viva sem dor!

quarta-feira, 25 de março de 2015

JM Fisioterapia especializada em dores e doenças articulares

JM Fisioterapia especializada em dores e doenças articulares



   Sobre a JM Fisioterapia especializada:




Atuamos na área de FISIOTERAPIA. Realizamos tratamentos de Fisioterapia para quadros de dores articulares de naturezas agudas (aparecimento súbito) e| ou crônicas (persistente), doenças e lesões que comprometem o funcionamento do sistema musculoesquelético (ossos, tendões, músculos e ligamentos). 
O comprometimento do sistema musculoesquelético (articulações) geram distúrbios motores e consequente incapacidade funcional. Nosso compromisso consiste em melhorar a qualidade de vida do paciente, aliviando os quadros dolorosos que normalmente acompanham as lesões e| ou doenças articulares, reduzindo incapacidades funcionais e restabelecendo a capacidade do indivíduo de realizar as atividades cotidianas. Por isso, prestamos atendimentos de Fisioterapia Traumato-Ortopédica no pré-cirúrgico (antes da cirurgia) e também no pós-cirúrgico (após a cirurgia). A atuação da Fisioterapia no pós-cirúrgico Ortopédico
têm por finalidade minimizar queixas, acelerar a recuperação e potencializar o resultado da cirurgia, agindo na plena recuperação do paciente, aliviando possíveis dores, rigidez da articulação operada, eliminado os edemas (inchaços), prevenindo cicatrizes hipertróficas e evitando os efeitos nocivos causados pela imobilização como a fraqueza muscular, atrofia e consequente perda de forças musculares e inúmeras outros quadros.

Conhecendo a profissão Fisioterapia:



             O que é Fisioterapia?
De acordo com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO). Fisioterapia é uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, traumas e doenças adquiridas. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da Biologia, Ciências Morfológicas, Ciências Fisiológicas, das patologias, Bioquímica, Biofísica, Biomecânica do Movimento Humano, Cinesia, Sinergia funcional, Cinesio patologia de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais. 
"PHYSIS" significa "Natureza" e "THERAPEIA" quer dizer "tratamento" pode ser definida em sentido amplo como a Ciência que estuda o movimento humano e que utiliza recursos físicos. Como exemplo de recursos físicos podemos citar o calor, frio, água, mecanoterapia, cinesioterapia, equipamentos de eletrotermofototerapia e inúmeros outros recursos da Fisioterapia que são empregados no tratamento e na cura.


O que é um diagnóstico cinético funcional ou Diagnóstico Fisioterapêutico?
Fisioterapeutas atuam na reabilitação física e realizam diagnósticos, prevenção e tratamentos de disfunções cinético-funcionais dos órgãos e sistemas. Diagnóstico Cinético funcional (diagnóstico fisioterapêutico) é a conclusão que o profissional emite sobre um conjunto de informações acerca da funcionalidade do corpo humano, principalmente a motora e musculoesquelética.


Como é feito o diagnóstico Cinético-funcional ou diagnóstico Fisioterapêutico?
A formulação  de um diagnóstico Cinético-funcional é normalmente realizada com base na entrevista (anamnese) e exame físico do paciente, quando são identificadas as limitações e disfunções do paciente. O agrupamento e análise desses dados pelo fisioterapeuta resulta numa conclusão acerca do estado funcional do paciente. O diagnóstico Cinético-funcional pode então ser utilizado para que um programa de tratamento (treinamento e| ou reabilitaçãoseja posteriormente prescrito pelo profissional fisioterapeuta para o paciente.


Quem é o profissional Fisioterapeuta?
Fisioterapeuta é o profissional da Saúde , devidamente registrado em seu Conselho Regional, com formação acadêmica superior, habilitado à construção do diagnóstico dos distúrbios cinéticos funcionais (Diagnóstico Cinesiológico Funcional) , á prescrição das condutas Fisioterapêuticas, a sua ordenação e indução no paciente, bem como, o acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e as condições para alta do serviço.

Trata-se de uma profissão da Saúde regulamentada pelo Decreto-Lei 938|69.  


O profissional Fisioterapeuta pode ter especialização?
Sim. Como qualquer profissional da área da saúde com nível superior, o profissional Fisioterapeuta que desejar, também pode ter várias especializações, como cursos de pós-graduação, mestrado e| ou doutorado, realizados nacionalmente ou internacionalmente.


As especialidades da Fisioterapia reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) SÃO:


*Acupuntura (Resolução COFFITO 219|2000)
*Fisioterapia Dermato-funcional (Resolução COFFITO 362|2009)
*Fisioterapia Esportiva (Resolução COFFITO 351|2008)
*Fisioterapia do Trabalho (Resolução COFFITO 351|2008)
*Fisioterapia Neurofuncional (Resolução COFFITO 189| 1998)
*Fisioterapia em Oncologia (Resolução COFFITO 364| 2009)
*Fisioterapia Respiratória (Resolução COFFITO 318|2006)
*Fisioterapia Traumato Ortopédica (Resolução COFFITO 260| 2004).
*Fisioterapia em Saúde Coletiva (Resolução 363| 2009)
*Fisioterapia em Saúde da mulher (Resolução COFFITO 365| 2009).
*Fisioterapia Aquática (Resolução COFFITO 443|2014)
*Fisioterapia em Terapia Intensiva (Resolução COFFITO 402| 2011).
*Osteopatia (Resolução COFFITO 398| 2011)
*Quiropraxia (Resolução COFFITO 399| 2011)

Qual o mercado de trabalho do profissional Fisioterapeuta?
Consultórios, clínicas e hospitais, asilos, escolas, domicílios, clubes, academias, empresas, unidades básicas ou especializadas de saúde, pesquisas científicas, magistério (docência do ensino superior) e entre outros serviços públicos e| ou privados.






JM Fisioterapia especializada em dores e doenças articulares:

       Sobre os atendimentos:
Áreas da Fisioterapia que atuamos?

Reabilitamos nas seguintes áreas da Fisioterapia:


Atenção: Nossos atendimentos são realizados em consultório com hora marcada.

Fisioterapia Traumato-Ortopédica funcional: Destinada a lesões musculares, osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas, esforços repetitivos e doenças ortopédicas. Trata e previne dores e doenças dos ossos, músculos, tendões, ligamentos e atua também na reabilitação de cirurgias ortopédicas (recuperação pós-cirúrgicas ortopédicas). O tratamento consiste na utilização da eletrotermofototerapia (equipamentos utilizados em fisioterapia que emitem correntes de ondas elétricas| mecânicas e radiações termogênicas - calor), cinesioterapia (exercícios físicos de movimentos motores específicos que resultam em fortalecimentos musculares das estruturas acometidas.

Exemplos de patologias Ortopédicas que tratamos:


Coluna: Hérnia de disco, lombalgia, lesão do N. ciático - dor ciática, bico de papagaio, escoliose, lordose, pós-cirúrgicos e inúmeras outras.

Quadril: Osteoartrose do quadril e artroplastia de quadril (recuperação pós-cirúrgica) e inúmeras outras.

Joelhos: Lesão de meniscos, lesão de ligamentos, tendinites, gonastrose (artrose de joelhos), cisto de Baker, recuperação pós-cirúrgicas e inúmeras outras.



Pés e tornozelos: Pé chato, entorse de tornozelo, fasceíte plantar, esporão de calcâneo, lesão do tendão de Aquiles, recuperação pós-cirúrgicas e inúmeras outras.



Ombros: Lesão do manguito rotador, tendinites, bursites, capsulite adesiva (ombro congelado), recuperação pós-cirúrgicas e inúmeras outras.

Mãos: Síndrome do túnel do carpo, tenossinovite de De Quervain, contratura de Dupuytren, dedo em martelo, dedo em gatilho, Síndrome do canal de Guyon, recuperação pós-cirúrgicas e inúmeras outras.




Fisioterapia em Reumatologia Funcional: Reumatismo é a nomenclatura utilizada para englobar inúmeras doenças que afetam o sistema musculoesquelético, comprometendo a sua funcionalidade. Reumatismos não afetam apenas idosos. As doenças reumáticas podem acometer indivíduos de qualquer faixa etária. Doenças reumáticas raramente são fatais, porém, podem causar dores e levam o indivíduo a incapacidade funcional.


 A Fisioterapia em Reumatologia Funcional é voltada para o tratamento das dores e doenças crônicas e progressivas, ou seja, aquelas que comprometem o tecido conjuntivo, articulações e sistema imunológico, que acarretam em diversos distúrbios motores. O objetivo principal é a reintegração do indivíduo na sociedade, por isso a Fisioterapia irá retardar e |ou minimizar os déficits identificados, minimizar as dores e incapacidades funcionais, prevenir deformidades articulares, fortalecer musculaturas e alongar grupos musculares afetados, visando sempre resultar qualidade e bem estar das atividades funcionais. O tratamento das doenças reumáticas basicamente são feitas com uso de medicamentos (medicamentos são prescritos pelo profissional médico) e Fisioterapia.
 
Exemplo de doenças reumáticas que tratamos:
*Artrites, artroses, tendinites, gota, osteoporose, fibromialgia, espondilite anquilosante e inúmeras outras.




Fisioterapia em Neurologia Funcional (Neurofuncional): Destina-se ao tratamento de lesões que envolvam o Sistema Nervoso Central (SNC), sistema nervoso periférico (medula espinhal e ramificações nervosas) e lesões adquiridas por acidentes. O tratamento consiste na aprendizagem motora através de recursos cinesioterápicos e mecanoterápicos, ou seja, a realização e repetição de exercícios terapêuticos que proporcionam e resultam na facilitação neuromuscular. Buscamos estimular através de recursos próprios novas vias de condução nervosa ou mesmo manter a integridade das existentes. Na Fisioterapia Neurológica Funcional reabilitamos pacientes com sequelas motoras decorrentes de doenças e| ou lesões adquiridas.
Exemplo de doenças neurológicas que tamos:
*Mal de Parkinson, esclerose múltipla, miopatias (problemas musculares), neuropatias (problemas de nervos periféricos), AVC (acidente vascular cerebral ou AVE - acidente vascular encefálico) e inúmeras outras.


Horário do nosso expediente:


Atendimentos com hora marcada em consultório
Expediente: 2a á 6a feira - 8:00 ás 20:00


Formas de pagamento:
Trabalhamos com pagamentos por sessão (individual).
Trabalhamos com vários pacotes mensais parcelados nos cartões
Aceitamos cartões de débito e crédito
 Cheques são aceitos apenas para fechamento de pacotes, sendo necessário esperar a compensação do mesmo para realizar os tratamentos.




Aviso importante:
Nossos honorários incluem a consulta (avaliação fisioterápica) + o tratamento (ambos realizados no mesmo atendimento).
Pedimos aos pacientes que colaborem com os atendimentos trazendo exames de imagens solicitados por seus médicos, ou seja, que mostrem a lesão ou doença a ser tratada. Exemplo: RX-Convencional, RM (ressonância magnética), TC (tomografias computadorizadas) e| ou outros.

Atendemos em domicílio somente pacientes incapacitados de locomoção.