Diga não as dores! Viva sem dor!

Diga não as dores! Viva sem dor!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Atleta Anderson Silva do MMA fazendo Fisioterapia










O atleta de ponta do MMA Anderson Silva Fazendo Fisioterapia para evitar lesões ligadas ao esporte e melhorar a sua performance. Este vídeo mostra o atleta fazendo um trabalho de fortalecimento muscular com fisioterapeuta.
Este breve vídeo mostra mais um pouquinho da atuação do profissional Fisioterapeuta no esporte.




A atuação da Fisioterapia no desporto é voltada para atender as necessidades específicas dos atletas profissionais e também amadores. Atletas costumam sofrer com frequência mais sobrecargas musculares e ósseas já que suas condições físicas são exigidas a condições extremas, por isso necessitam de cuidados mais rigorosos em relação ás lesões por eles sofridas.


Qual a finalidade da atuação da Fisioterapia no desporto?


A fisioterapia têm por função aprimorar as condições físicas dos atletas para que eles possam retornar o mais rápido possível as sua práticas esportivas, tanto as cotidianas como as relacionadas á sua atuação profissional.


Qual a importância da Fisioterapia no desporto?


O profissional fisioterapeuta irá atuar de forma preventiva para que não ocorra as lesões e irá atuar depois que são detectadas lesões, acidentes e etc. Após a ocorrência de lesões musculoesqueléticas, o profissional fisioterapeuta terá a função de reabilitar o atleta, tratando as dores, cicatrizando as lesões, realizando trabalhos de fortalecimento muscular e melhorando a performance desse atleta com um todo. O fisioterapeuta irá orientar o atleta afim de evitar os riscos decorrentes da lesão que já ocorreu. Além disso, o fisioterapeuta irá realizar frequentes avaliações funcionais para verificar o condicionamento físico e o andamento da recuperação das lesões sofridas, ou seja, auxiliará na prevenção do aparecimento ou retorno da lesão ou sintomas decorrente dela.
A fisioterapia foca na rapidez da recuperação dos atletas, tendo atenção ao controle da lesão, tendo o cuidado de elaborar um programa ideal e individual para cada atleta, associando a correção postural aos exercícios realizados para que haja melhoras no condicionamento físico, ganhos de força muscular e


Quais são as lesões mais comuns nos esporte?


Claro que cada esporte específico oferece um determinado índice de lesões. Porém as mais observadas, independente do tipo de esporte praticados são:
*Tendinites, bursites, entorses, contusões, luxações, fraturas, distensões, rompimento de ligamentos e inúmeras outras.